terça-feira, 7 de julho de 2009



Onde estás?

Então o Senhor Deus chamou Adão e lhe disse: Onde estás?
Adão lhe respondeu: Ouvi a tua voz no paraíso e tive medo, porque estava nu, essa a razão por que me escondi.
O Senhor lhe retrucou: E como soubeste que estavas nu, senão por que comeste o fruto da árvore da qual eu te proibi que comesses?
Adão lhe respondeu: A mulher que me deste por companheira me apresentou o fruto dessa árvore e eu dele comi.
O Senhor Deus disse à mulher: Por que fizeste isso?
Ela respondeu: A serpente me enganou e eu comi desse fruto.
Então, o Senhor Deus disse à serpente: ...
Deus disse também à mulher: ...
Disse em seguida a Adão: Por haveres comido do fruto da árvore de que te proibi que comesses, a terra te produzirá espinhos, e sarças, e ervas, e só com muito trabalho tirarás dela aquilo com que te alimentes; Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra donde foste tirado, porque és pó e em pó te tornarás.
E disse mais: Eis aí o homem, feito a nossa imagem e semelhança, para o conhecimento do bem e do mal; agora ele pode estender a mão e tomar da árvore do bem e do mal; agora ele pode estender a mão e tomar da árvore da vida.
.
E assim tem sido.
Provamos da árvore do conhecimento e agora sabemos:
Cá estamos nós.

Nenhum comentário: