quarta-feira, 8 de julho de 2009




Por que você continua comigo?

A verdade entre Hamm e Clov é como uma máscara que ambos usam, alternadamente; uma realidade que existe somente com o consentimento de ambos.
.
- Não vou lhe dar mais nada para comer.
- Então nós vamos morrer.
- Vou lhe dar apenas o suficiente para você não morrer. Você vai ter fome o tempo todo.
- Então não vamos morrer.
- Vou lhe dar um biscoito por dia. Um biscoito e meio. Por que você continua comigo?
- Por que você não me manda embora?
- Não tenho mais ninguém.
- Eu não tenho outro lugar.
- Mesmo assim você vai me deixar.
- Estou tentando.
- Você não gosta de mim?
- Não.
- Antes você gostava.
- Antes!
- Fiz você sofre muito. Não é?
- Não é isso.
- Não fiz você sofrer muito?
- Fez.
- Ah! ainda bem! Desculpe-me. Não ouviu? Desculpe-me.
- Eu ouvi. Você sangrou?
- Menos. Não está na hora do meu calmante?
- Não.
- Como vão seus olhos?
- Mal.
- Como vão suas pernas?
- Mal.
- Mas você pode se mexer...
- Posso.
- Então mexa-se! Cadê você?
- Aqui.
- Volte! Cadê você?
- Aqui.
- Porque você não me mata?
- Não sei a combinação da despensa.
.
O fim está no começo e no entanto, continua-se...

Um comentário:

La Vanu disse...

Ai Didi, será que ele vem?